segunda-feira, 20 de abril de 2015

ação + velocidade

VELOZES E FURIOSOS 7

Sétima aventura prossegue liderando as bilheterias e já é o filme mais lucrativo da franquia


  Ao estrear com aproximadamente um ano de atraso devido à morte trágica de Paul Walker, Velozes e Furiosos 7 consegue realizar seu maior feito além de ter que lidar com a perda de um de seus astros. A nova aventura que teve estréia aqui no Brasil em 7 de abril e desta vez é comandada por James Wan, lidera as exibições nos cinemas norte-americanos e já fez nada menos que US$1, 15 bilhão no mundo todo. Isto é um feito mais que notável, pois é o primeiro filme da Universal Studios a atingir a marca do bilhão e isso em apenas 17 dias desde sua estréia nos Estados Unidos e é o vigésimo filme na história de Hollywood com bilheteria bilionária.

Em algumas cenas nos momentos finais da trama Paul foi substituído
por seus dois irmãos que por sinal são muito parecidos com ele fisicamente
 e ainda o rosto de Paul foi digitalizado sobre o rosto de seus irmãos. 
 Na trama Vin Diesel eternamente interpretando Dominic Toretto, o careca bom de volante e bom de briga passa por momentos felizes ao lado de seus amigos que ele considera como família, especialmente sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O´Conner, pela última vez vivido pelo agora saudoso Paul Walker. Apesar do aparente clima de paz e tranquilidade, Dom logo descobrirá que seus dias de paz não durarão por muito tempo, pois um outro careca que também é bom de volante e de briga está prestes a surgir em seu caminho para caçar sua família a todo custo, um homem com desejo de vingança  e habilidades altamente letais.

Hobbs Vs Deckard
  Deckard Shaw, interpretado pelo truculento Jason Statham é um ex-agente das forças especiais britânicas e irmão de Owen Shaw (Luke Evans) vilão da aventura anterior que se encontra em estado de coma em algum hospital de Londres. Deckard, que além de ser um agente super treinado é também um homem corrompido e sem limites, faz sua primeira vingança ao enfrentar o gigantesco Hobbs (Dwayne Johnson) após invadir e coletar informações secretas num computador do FBI, e por incrível que pareça, Deckard consegue dar uma surra em Hobbs e mandá-lo para uma UTI.  
Deckard Vs Toretto

  Com Hobbs fora de ação resta a Dom Toretto reunir novamente seus amigos para se protegerem da fúria de Deckard e mais uma vez de uma forma um tanto inesperada Dom terá novamente a ajuda do FBI sendo auxiliado por Mr. Nobody (Kurt Russell) que precisa da ajuda da turma de Toretto para capturar uma organização criminosa que tem negócios com Deckard. E convém dizer que a participação de Russell é uma das melhores da franquia e embora tenha estado um tanto sumido, o ator cult dos anos 80 e 90 continua exatamente com o mesmo carisma que o tornou um dos grandes astros das citadas décadas.




  Obviamente o resto da trama é absolutamente previsível com algumas cenas de ação espetaculares e as demais um tanto absurdas chegando ao ponto de termos que acreditar que Toretto é capaz de voar de um prédio à outro pilotando um potente carro esportivo além de outras cenas impossíveis que parecem ser o grande atrativo da franquia em todos esses anos. 

  Entretanto, o diretor malaio James Wan comprova que na verdade consegue dominar outros gêneros além dos ótimos filmes de horror que o tornaram famoso e para a alegria dos fãs de artes marciais, Wan demonstra talento para filmar cenas de luta que por sinal são o que há de melhor neste filme, com destaque para a participação do astro tailandês Tony Jaa, além da melhor cena de luta entre Michelle Rodriguez e a campeã de UFC Ronda Rousey. 


  Enfim, Fast and Furious 7 é uma boa pedida para uma sessão de cinema descontraída e divertida para um público não muito exigente. Mas convém lembrar que de qualquer maneira vale a pena sim assistir a esse filme nas telonas, ainda mais pela bela homenagem prestada à Paul Walker, homenagem muito justa e digna para o ator que partiu precocemente por conta do horrível acidente de carro ocorrido em novembro de 2013. E nada mais digno que o personagem Brian O´Conner permaneça vivo na franquia ainda que ele se aposente para viver ao lado da esposa Mia e do pequenino Jack. A mensagem final do sétimo filme da franquia foi a mais honesta e honrosa possível para que todos os fãs saibam que Brian não morreu, apenas escolheu um outro percurso... uma outra estrada!

  

TRAILER




Velozes e Furiosos 7 (Fast and Furious 7, 2015)
Direção:James Wan 
Roteiro: Chris Morgan, Gary Scott Thompson
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Kurt Russell,Ronda Rousey, Djimon Hounsou, Tony Jaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário