terça-feira, 12 de maio de 2015

caçada noturna

NOITE SEM FIM

Liam Neeson e Ed Harris travam uma incansável perseguição nas ruas escuras de Nova Iorque


  Dando prosseguimento à sua atual carreira de astro de ação, Liam Neeson estréia o interessante filme policial Run All night (2015) que já é seu terceiro trabalho em parceria com o diretor espanhol Jaume Collet-Serra que o dirigiu nos sucessos Desconhecido (Unknown, 2010) e Sem Escalas (Non Stop, 2014). Aqui o cineasta e o astro repetem a parceira e Noite Sem Fim traz uma trama mais voltada para a construção do suspense, embora traga também uma boa dose de ação. 
  Neeson é Jimmy Conlon, um veterano matador de aluguel que há décadas trabalha para o mafioso Shawn Maguire (Ed Harris). Ambos são grandes amigos de infância, mas tal amizade será brutalmente abalada e desfeita, pois Shawn perderá o que tem de mais precioso: a vida de seu único filho Danny Maguire (Boyd Holbrook), tirada pelas mãos de Conlon. O motivo foi um tanto justo, por legítima defesa sendo que Danny iria matar Mike Conlon (Joel Kinnaman), filho de Jimmy, pelo fato de Mike ter visto Danny cometer um crime durante um acerto contas.


  Shawn fica sabendo da morte do filho por meio de um telefonema de Conlon, que honestamente lhe explica o que ocorreu, mas a partir de tal momento Shawn movido por desejo de vingança se vê forçado a encerrar sua amizade com Conlon e fará de tudo para caçá-lo e matá-lo e também matar Mike para que tenha uma vingança completa e sem testemunhas.
Jimmy e seu filho Mike

 Uma perseguição desenfreada ocorre então ao longo de uma única noite que como bem diz o título parece ser uma noite sem fim, na qual Jimmy fará uso de toda sua longa experiência de matador para proteger a si mesmo e principalmente ao seu filho Mike - e pai e filho ao longo dessa noite unirão forças e terão de superar desavenças que os manteve distantes por muito tempo, pois Mike nunca aceitou o estranho ofício de Jimmy que sempre foi um pai ausente e nada exemplar.




  Suspense corretamente construído pelas frágeis relações humanas trazidas pelo bom roteiro de Brad Ingelsby dá o tom trhiller criminal que se desenrola ao longo da trama também enriquecida pelos talentos de Liam Neeson que faz um matador tão fragilizado quanto o agente de Sem Escalas (2014), Ed Harris que também interpreta um personagem fragilizado embora sedento por vingança e o jovem ator sueco Joel Kinnaman que ano passado interpretou o novo Robocop e aqui interpreta Mike Conlon - a presença dos também talentosos Vincent D'onofrio e Boyd Holbrook confirmam o bom gosto de Jaume Collet-Serra para compor o elenco de seu filme.



  Cenas de perseguição na estação do metrô e violentos tiroteiros nas ruas filmados à noite confirmam o espanhol Serra como um dos melhores cineastas da atualidade para o gênero de ação, e pelo realismo demonstrado em Run all night percebe-se o cuidado do diretor com as cenas físicas, principalmente ao empregar tomadas dinâmicas e sem utilizar cortes muito bruscos de modo que o público entenda perfeitamente o que ocorre em cena mesmo em ambientes pouco iluminados. Noite Sem Fim pode ser o melhor filme da parceria Neeson e Serra até o momento, mas torçamos para que tal parceira dure por tempo tão indeterminado quanto o título do filme sugere.

TRAILER



Noite Sem Fim (Run all Night, 2015)

Direção: Jaume Collet-Serra

Roteiro: Brad ingeslby

Elenco: Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman, Vincent D'onofrio, Boyd Holbrook



Nenhum comentário:

Postar um comentário