sábado, 11 de março de 2017

relatório: Elas

MULHERES CORAGEM

O poder feminino toma conta das telas 
do cinema e da TV

Resultado de imagem para mad max estrada da fúria
   É cada vez mais notório que as personagens femininas vem exercendo um protagonismo cada vez mais recorrente no universo da sétima arte, seja no cinema ou na TV nestes últimos anos ou melhor dizendo nestes novos tempos. Na história da humanidade por inúmeras vezes a mulher exerceu papel secundário na sociedade sendo vista apenas como um suporte ou alento  para as angústias do homem que via de regra sempre esteve à frente de tudo e obviamente esse retrato predominou nas telas do cinema desde o início dos tempos modernos, mas... isso tem mudado, já que o pensamento evolui ainda que a passos lentos e naturalmente novos e bem vindos conceitos se formam a ponto de (quase) derrubar velhos e ultrapassados paradigmas mesmo que talvez tardiamente. Entretanto, tarde ou não o poder feminino cada vez mais presente na sociedade mundial reflete também nas telas do cinema e da TV. Aproveitando o mês de março dedicado às mulheres conheçamos neste relatório as personagens nada frágeis que manifestaram seu poder e conquistaram público e crítica. 


IMPERATRIZ FURIOSA

Resultado de imagem para imperatriz furiosa  Em 2015 quando estreou nos cinemas Mad Max: Estrada da Fúria, reboot da consagrada franquia  australiana Mad Max, o público foi surpreendido não só pela reinvenção que o diretor George Miller deu à sua própria obra, mas principalmente pela figura feminina que roubou literalmente a cena de seu filme. A valente Imperatriz Furiosa interpretada por Charlize Theron roubou os olhares do público e da crítica com sua personagem que faz jus ao nome de guerra pelo qual é chamada na surpreendente trama. A força e a energia da destemida personagem foi determinante para o sucesso do filme do filme, até mais do que o próprio Max interpretado por Tom Hardy que mais pareceu coadjuvante ao lado da personagem guerreira. 


ALICE 

Resultado de imagem para Alice Milla Jovovich  Protagonista da franquia de sucesso Resident Evil, a personagem cujo nome lembra uma estória infantil é a última esperança do que resta da humanidade na batalha contra zumbis num mundo pós apocalíptico. Interpretada acertadamente por Milla Jovovich, Alice tem um belo e delicado rosto de menina que contrasta perfeitamente com sua ferocidade em combate na luta contra zumbis e monstros que são aberrações genéticas. Uma heroína apocalíptica tão valente quanto qualquer um dos homens que restam num mundo devastado.


JÉSSICA JONES

Imagem relacionada  Adaptada dos quadrinhos da editora Marvel para uma série produzida pela Netflix, Jéssica Jones é uma detetive particular que tem força física sobre-humana, ou seja, é três vezes mais forte do que um homem. Interpretada por Krysten Ritter, a destemida detetive revela-se uma personagem excepcional investigando com certa naturalidade crimes brutais e misteriosos, mas sem deixar de lado sentimentos femininos que a tornam uma grande mulher apesar de sua força física incomum.


DIANA PRINCE

Resultado de imagem para mulher maravilha  Personagem de histórias em quadrinhos há muito tempo conhecida do público por um seriado de Tv e por desenhos animados, a Mulher Maravilha ganhou sua versão cinematográfica em uma participação do filme Batman Vs Superman, sucesso nos cinemas em 2016. Este ano ela estrela seu filme solo com previsão de estréia para o início de junho deste ano. Criada na ilha das amazonas que é habitada somente por mulheres, Diana é uma princesa guerreira que após ter contato com outras civilizações fora de sua ilha, percebe que o mundo precisa de seus poderes e de sua força sobre-humana na luta contra o mal. 



NATASHA ROMANOFF

Resultado de imagem para natasha romanoff
 Outra personagem originária dos quadrinhos mais conhecida pelo codinome de Viúva Negra, Natasha Romanoff é uma agente russa que trabalha para a S.H.I.E.L.D., órgão ultra-secreto de defesa do governo norte-americano. Natasha é altamentte treinada em artes marciais e em vários tipos de armas de fogo, uma mulher altamente letal. Integrante da equipe de super-heróis Vingadores, ela se envolve em arriscadas missões não apenas junto da equipe, mas também sozinha ou em parceria com o Gavião Arqueiro. Interpretada por Scarlett Johansson, é uma heroína moderna tão bela quanto fatal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário