terça-feira, 28 de março de 2017

retorno triunfal

KONG: A ILHA DA CAVEIRA

Rei gorila está de volta e inicia seu novo reinado nas telas do cinema

Resultado de imagem para kong a ilha da caveira

  O monstro mais popular da história de Hollywood surpreende púbico e crítica em sua nova versão. Kong: Skull Island (2017) traz de volta o temível gorila pré-histórico com a mesma força e ferocidade de sempre, porém com maior estatura, agora com 30 metros, bem mais alto que o animal visto no filme King Kong de 2005. Desta vez produzido pelos estúdios da Warner Bros ao invés da Universal Studios (que produziu todos os anteriores), Kong abre um novo capítulo para o mítico personagem ao apresentá-lo tanto à novas platéias quanto à nostálgicos fãs.
   Roteirizado por Derek Connolly, Max Boresntein e incrivelmente dirigido por Jordan Vogt-Roberts, diretor que tem apenas um filme no currículo e conseguiu convencer os estúdios a deixá-lo comandar o novo longa, Kong traz um ótimo elenco encabeçado Samuel L. Jackson, John Goodman, Tom Hidleston, John C. Reilly e Brie Larson. Paisagens espetaculares fotografadas nas selvas do Vietnã e também na Austrália compõem o cenário natural da ilha da caveira, lugar extremamente remoto e de difícil acesso além de inóspito, que segundo o cientista Bill Randa, personagem de Goodman, é habitado por criaturas pré-históricas e guarda segredos desconhecidos para o interesse da ciência.

Resultado de imagem para kong skull island


Imagem relacionada
O filme faz ótimas referências: desde Apocalipse Now (1979)
até Inferno no Pacífico (1968)

  Ambientada na década de 1970, a trama é convenientemente embalada por hits musicais de sucesso daquela época, já que os soldados estão sempre ouvindo música nos momentos de folga ou até mesmo quando estão em atividade e assim de  bandas setentistas como Creedance Clearwater Revival, Black Sabath entre outras compõem a ótima trilha sonora do filme de Vogt-Roberts.

Resultado de imagem para kong skull island  Fazer um gorila bípede ao invés de quadrúpede foi uma decisão mais do que certa já que isto ressalta bem mais sua elevada estatura principalmente diante de seus adversários predadores, outras enormes espécies pré-históricas que também habitam a ilha da caveira e são bastante temidas pela tribo de nativos humanos que habita a floresta. As diversas criaturas são desde búfalos selvagens até aranhas gigantes e pássaros pterodáctilos, todos desenvolvidos com muito esmero e realismo, desta vez pelo efeitos visuais da Industrial Light & Magic. E para dar vida aos movimentos e expressões do gorila, o ator Toby Kebbell é quem se submeteu à captura de movimentos, além de também atuar no filme interpretando um dos soldados do coronel Packard (Samuel L. Jackson). 


Resultado de imagem para kong skull island


  O filme vem fazendo bastante sucesso e números expressivos nas bilheterias chegando a superar Logan nas bilheterias americanas durante a estréia. Orçado em 185 milhões de dólares, a nova aventura do lendário gorila é dos mesmos produtores de Godzilla (2014), também um grande sucesso. Mas o rugidos das feras não para por aí, pois tem rezado a lenda que os dois lendários monstros se enfrentarão num dos próximos filmes. Levando-se em conta que filmes de monstro estão na moda em Hollywood não é de se duvidar que isso ocorra. Quem sobreviver, verá.  (R.A.)





TRAILER



Resultado de imagem para kong a ilha da caveira
 Kong: A ilha da Caveira (Kong: Skull Island, 2017)


Roteiro: Derek Connolly, Max Boresntein



Direção: Jordan Vogt-Roberts



Elenco: John Goodman, Samuel L. Jackson, Tom Hildeston, Brie Larson, John C. Reilly, Tobby Kebbell. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário